quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aula da escola Dominical para crianças do Jardim de infância de 05 á 06 anos - Data: 2 de outubro de 2009

O Amigo de Deus ama a Bíblia

Texto áureo: Quanto amo a tua lei, salmos 119:97
Leitura Bíblica: Neemias 08:01-12

Certo dia papai, mamãe, vovó, vovô, ti tia, ti tio, irmãozinho e irmãzinha acordaram bem cedinho e tomaram o seu café da manhã, logo após foram todos em direcção a uma grande porta procurar o sacerdote Esdras para escutar as maravilhosas histórias de DEUS, Esdras ficou muito feliz e pegou um rolo grande e foi desenrolando e começou a ler.

Usado como bíblia

Assim que Esdras terminou as historias bíblicas todos que estavam ouvindo se alegraram, e levantaram as suas mãos glorificando a DEUS, foi um dia de grande alegria . No dia seguinte os lideres(pastores) encontraram-se com Esdras. E ficaram tão maravilhados com o estudo de Esdras que decidiram aprender mais sobre a festa do Tabernáculo, quando o povo deveria habitar em tendas.
Foram enviados mensageiros por toda a região dizendo ao povo para recolher ramos para fazer cabanas representando tendas.

Tendas.

Em pouco tempo havia cabanas de ramos por toda a parte, algumas construídas no telhado das próprias casas. Durante 7 dias as pessoas dormiram dentro das tendas, e Esdras durante esses 7 dias leu trechos da lei de DEUS, e no oitavo dia foi feito um grande culto para o encerramento da Festa.
Foi a maior escola dominical da história assim o povo aprendeu a amar a bíblia de todo o coração,

Revista da CPAD- Jardim de Infância
Professora:
Melissa
Estudo resumido

Um comentário:

Unknown disse...

Eu amo esse Blog, é realmente muito abençoada. O meu blog é espelhado no seu, obrigada!