terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mudando o seu futuro - Genesis 32-24

A paz do senhor,

Nessa noite tentaremos através desse meio de comunicação transmitir algo da parte de DEUS segundo aquilo que o Espirito Santo tem nos falado.

A palavra do senhor nos diz a respeito de um homem que mudou o seu futuro correndo atrás das tuas bençãos muito antes de nascer, quando ainda estava no ventre de sua mãe, esse homem foi Jacó.Você pode estar de perguntando, como ele mudou o seu futuro sendo que a sua herança já era ser uma nação eleita:, Jacó com certeza já tinhas as promessas de DEUS porém ele não tinha nada para ser o que foi olhando pelos olhos humanos, desde o seu nascimento.

A palavra do senhor nos diz que para que Jacó nascesse,o seu pai (Isaque) orou insistentimente.

Genesis 25:21
"E Isaque orou insistentimente ao senhor por sua mulher, porquanto era estéril, e o senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher o concebeu "

E quando a sua mãe estava grávida ela se assustou, pois ela sentia algo diferente em seu ventre e ela perguntou ao senhor o que estava acontecendo.

Genesis 25:22
"Se é assim, por que sou eu assim:E foi perguntar ao senhor."

E vocês sabem o que estava acontecendo em seu ventre:

Jacó estava lutando com seu irmão.Genesis 25:22

E Sabem porque:

A biblia não diz, mas provavelmente para nascer primeiro; e para que: para conquistar o direito de ser o primogenito. Pois o primogenito herdaria todas as bençaos de seu pai.

Mas o senhor ja sabia quem iria nascer primeiro, então senhor disse a mãe de Jacó.

Genesis 25:23

'Duas nações há em seu ventre, e dois povos se dividirão das tuas estranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo,e o maior servira ao menor'

E quem nasceu primeiro: Esaú o irmão de Jacó.

Pela ordem Jacó não seria o herdeiro de seu pai, porém ele foi decidido a mudar o seu futuro. A biblia diz que um dia Esaú irmão de Jacó saiu para caçar e chegou muito cansado e com fome, Jacó havia feito uma comida muito gostosa então Esaú pediu aquela comida, e foi nessa oportunidade que Jacó não deixou escapar e ganhou o direito de ser o primogenito, ou seja Jacó comprou a sua prigenitura.Meus irmãos se você tem alguma meta em sua vida, você não pode deixar as oportunidades passar em branco, na primeira oportunidade que Jacó teve ele agarrou.

Genesis 25:30

Mas faltava algo ainda,o seu pai o abençoalo, e um dia Isaque( pai de Jacó e de Esaú) já velhinho mandou chamar Esáu o filho mais velho, e disse:
Genesis 27:01

' Eis que j'

Rebeca (mãe de Jacó e Esáu) ouvindo isso lembrou-se da promessa de que DEUS havia feito quando seus filhos estavam em seu ventre;
Genesis 25:23

'Duas nações há em seu ventre, e dois povos se dividirão das tuas estranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo,e o maior servira ao menor'

E disse para Jacó se vestir de Esaú e fazer tudo o que o seu pai mandou fazer.
Genesis 27:09

Então seu irmão se irou e jurou que iria matalo





Nenhum comentário: